Portugal de Norte a Sul: Algarve

Chegamos ao sul! Hora de aproveitar as melhores praias de Portugal. E quer saber, chegamos na melhor hora. O verão quase no final portanto as filas intermináveis para entrar nas grutas acabaram.

Imprescindível marcar um passeio de barco pelas grutas. Saímos de Portimão, onde ficamos duas noites para curtir um pouco o verão europeu. Nosso passeio foi até a Praia da Marinha, mas não descemos em nenhuma delas. Apenas uma parada para pular no mar já no retorno. Foram em torno de 2h30 de passeio. Claro que não deixamos de visitara famosa gruta de Benagil. Linda, mas a gruta do amor me chamou mais a atenção, parece um paraíso deserto.

A praia da Rocha rende bons cliques de por do sol, além de ter acesso fácil e um centro bem na saída da praia. Facilita comer sem ter que pegar o carro. Estacionar na rua por aqui é missão impossível.

IMG_7178

O restaurante mais famoso é o Vista, dono de uma estrela Michelin e também a mais bela vista. Existem aperitivos e três opções de menu degustação.

Mas se você quiser algo mais tranquilo por ali tem também o Squash que serve mariscos de entrada e o prato tradicional da região Cataplana. Cataplana é um recipiente no qual os alimentos são cozidos e o prato lembra uma caldeirada de peixe ou frutos do mar. Vale provar!

Plan the trip

  • Passeio de barco – existem vários tipos – o ideal é pedir ao hotel que reserve para você – basta escolher o que melhor se encaixa. – imperdível gruta de Benagil e Praia da Marinha
  • Comer a Cataplana tradicional prato da região
  • Por do sol em uma das praias

Comer

  • Vista restaurante –  vista incrível e o menu uma experiência Michelin
  • Squash – comida excelente e bom custo benefício

 

Deixe um comentário